Se inscreva agora para o evento
100% online e gratuito

Conheça o caminho para cuidar dos(as) idosos(as) e torná-los mais ativos, autônomos e longevos!

Rumo à Longevidade

O lugar onde o conteúdo, o embasamento científico e a experiência se encontram com o objetivo de te guiar no melhor caminho!

No evento Rumo à Longevidade você terá acesso a:

Conhecimento de qualidade, usando dados e embasamento científico,
com linguagem de fácil compreensão sobre o "Novo Envelhecimento".
Professora especialista (Psicóloga e Neuropsicóloga), com Formação em Psicologia do Envelhecimento pela Fundação DAR+ em Portugal que atua na área há mais de 8 anos cuidando de pessoas idosas e seus familiares.
Não será apenas uma aula, mas sim um momento para descobrir novas ferramentas que dão resultado. Com um conhecimento organizado, atualizado e didático.

No evento Rumo a Longevidade você terá acesso a:

Conhecimento de qualidade, usando dados e embasamento científico,
com linguagem de fácil compreensão sobre o "Novo envelhecimento".

Professora especialista (Psicóloga e Neuropsicóloga), com Formação em Psicologia do Envelhecimento pela Fundação DAR+ em Portugal.

Não será apenas uma aula, mas sim um momento para descobrir novas ferramentas que dão resultado. Com um conhecimento organizado, atualizado e didático.

Esse evento é para você que cuida de algum idoso(a) e deseja:

Se atualizar sobre tratamentos e cuidados diários com idosos(as);
Saber como estimular a mente do(a) idoso(a);
Descobrir novas ferramentas que realmente dão resultado;

Entenda a importância desse evento:

O índice de envelhecimento é calculado pela razão entre o grupo de idosos de 65 anos ou mais de idade em relação à população de 0 a 14 anos. Portanto, quanto maior o valor do indicador, mais envelhecida é a população. No Brasil, esse índice chegou a 55,2 em 2022, indicando que há 55,2 idosos para cada 100 crianças de 0 a 14 anos.
Índice de envelhecimento sobe de 30,7 para 55,2

Fonte: Gov.br e IBGE

Fonte: Gov.br e IBGE

De 2000 a 2023, a proporção de idosos (60 anos ou mais) na população brasileira quase duplicou, subindo de 8,7% para 15,6%. Em 2070, cerca de 37,8% dos habitantes do país serão idosos.

A população está vivendo mais, com qualidade de vida graças ao avanço da ciência e das melhorias do sistema de saúde. Por isso, adquirir informação de qualidade é fundamental no cuidado com o idoso!

A redução da mortalidade e queda da natalidade e da fertilidade são também as causas do aumento dos idosos no Brasil.

Conheça a especialista do Clube da Longevidade responsável pelo evento:

Vanessa Fagá

Palestrante, Psicoterapeuta, Consultora, Empresária e fundadora do Vida Criativa® - Clube da Longevidade em Maceió (@clube.vidacriativa).
Psicóloga, Neuropsicóloga, Mestre em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Valência (Espanha). MBA em Liderança, Gestão e Inovação pela PUCRS, Curso Avançado em Gerontologia pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia - SBGG, Extensão em Psicologia do Envelhecimento pela Fundação DAR+ (Portugal).
Autora do ebook "Economia Prateada: como converter a longevidade em oportunidade de negócios" - à venda na Amazon.
Atendimento clínico para adultos e idosos, presencial e online, testes de rastreio do perfil cognitivo do paciente, desenvolvimento de programas de estimulação cognitiva (memória, atenção, linguagem, raciocínio, funções executivas), avaliação neuropsicológica e elaboração de laudos psicológicos.
Ex colaboradora do SEBRAE AL, com 24 anos de experiência em empreendedorismo, gestão de projetos em Turismo, Economia Criativa e Gerência de equipe de Comércio e Serviços por 12 anos.